terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A Base Correta para Você !!!

    






 É difícil, para não dizer impossível, obter um bom resultado na maquiagem se a escolha da base não é a correta. Não adianta caprichar no batom e no delineador e atribuir à base um papel secundário. O resultado final com certeza será pouco atraente e o pior, a maquiagem não vai ser duradoura.
   Toda mulher sempre pergunta: Qual é a melhor base para mim ?
   A pele é o ponto de partida de uma maquiagem perfeita. Quanto mais natural e uniforme ela parecer, melhor.
   A maioria das mulheres erram na escolha da base porque se preocupam somente  com a cor  do produto. É fundamental saber identificar a textura do produto que melhor combina com o seu tipo de pele
   Bom, primeiro precisamos saber qual é o seu tipo de pele.
Oleosa: esse tipo de pele brilha logo pela manhã, pois as glândulas sebáceas produzem muita oleosidade durante o sono. Além de poros dilatados e brilho constante, pode ter cravos e espinhas. Para que sua pele fique bonita e não brilhante, escolha produtos com fórmulas livres de óleo, texturas leves à base de água ou em creme com acabamento em pó.
Mista: Uma das mais comuns no Brasil, a pele mista é conhecida pela oleosidade na chamada zona T - testa, nariz e queixo – e ressecamento nas laterais do rosto. Então, os produtos livres de óleo e com textura leve, como os líquidos, mousse ou à base de água, são ideais para deixar sua pele com aparência uniforme e equilibrada.
Normal: É a pele perfeitamente equilibrada : macia, uniforme e sem manchas, não é oleosa e nem seca demais . Todos os tipos de produto combinam com ela, os com textura líquida, cremosa, em mousse ou em creme com acabamento em pó.
Seca: mais comum depois dos 40 anos, é opaca, tem menos elasticidade e pode ter linhas finas e rugas. Seu grande problema é a menor atividade das glândulas sebáceas, que regulam a oleosidade e a hidratação natural da pele. Evite os produtos com acabamento em pó ou limite-o apenas a zona T, e prefira as fórmulas líquidas ou mousse para realçar o brilho da sua pele.
   Outra questão que você deverá levar em conta na hora de escolher a textura da sua maquiagem é o tipo de cobertura que você deseja.


   Existem vários tipos de base disponíveis, para todos os tipos de pele e uma infinidade de cores. Além disso, o mercado de bases está sempre evoluindo. Hoje em dia é possível encontrar bases com filtro solar, com efeito hidratante, com ingredientes minerais, com vitaminas e propriedades anti-envelhecimento, enfim, as possibilidades para você escolher a base são imensas.
  A maquiagem sempre deverá neutralizar e harmonizar a pele e nunca destacá-la demais. O segredo da maquiagem está justamente em ficar o mais natural possível. Por isso é importante conhecer bem a sua pele para saber escolher e usar os produtos certos e a cor certa.
   Lembrem que a base deve ser testada no rosto e deve ficar igual a cor do seu rosto sempre, nunca mais clara ou escura. Então, nunca, jamais, testem a cor no dorso da mão ou punho.
Base líquida
• Indicada para: todos os tipos de pele.
• Efeito esperado: proporciona uma cobertura leve e de efeito natural.
• Como aplicar: pode ser espalhada com pincel, esponja ou com os dedos, como se fosse um creme. Comece pela testa, nariz e queixo, depois siga em direção às laterais do rosto. Pule os lábios e pinte as pálpebras superiores e os cantos internos dos olhos se eles estiverem escuros.
Base foundation
• Indicada para: pele normal, mista ou oleosa.
• Efeito esperado: oferece uma cobertura mais intensa, capaz de uniformizar o tom da pele e suavizar imperfeições como manchas claras, vasinhos e marcas de expressão. É ideal para quem quer uma maquiagem perfeita.
• Como aplicar: da mesma forma que a base líquida, ou seja, com dedo, esponja ou pincel.
Base compacta
• Indicada para: todos os tipos de pele.
• Efeito esperado: proporciona uma cobertura média, mais suave do que a da base foundation e mais intensa do que a da líquida. Oferece acabamento aveludado, algumas marcas até dispensam o pó compacto.
• Como aplicar: Com pincel específico ou esponja seca, para um efeito mais denso, ou úmida, se o produto for livre de óleo.
Base mousse
• Indicada para: todos os tipos de pele.
• Efeito esperado: o resultado é bastante parecido com o da base líquida e ainda tem boa fixação.
• Como aplicar: É uma das mais fáceis de espalhar, seja com dedo ou esponja. Use primeiro na zona T, depois nas bochechas e, em seguida, nas laterais da face.
Base em bastão
• Indicada para: todos os tipos de pele.
• Efeito esperado: como adere bem à pele, é uma das preferidas dos maquiadores para cobrir imperfeições – se elas forem sutis, o corretivo até pode ser dispensado. Por outro lado, exige atenção redobrada na hora do uso para não deixar o rosto manchado.
• Como aplicar: Passe direto na pele e espalhe com a esponja ou a ponta dos dedos, indo do centro em direção às laterais para garantir uma cobertura homogênea.
Base em pó
• Indicada para: pele normal ou oleosa.
• Efeito esperado: Tem uma cobertura bem leve, sendo mais indicada para eliminar o excesso de brilho na pele.
• Como aplicar: com pincel grande, passe primeiro na zona T. Esfume o que sobrou no aplicador nas bochechas.
Para quem possui pele amarelada: Esse tom de pele será neutralizado por produtos que possuam pigmentos alaranjados ou beges.

Para quem possui pele esverdeada/oliva (Eu!): O ideal é usar bases e corretivos com pigmentos beges ou amarelos.

Para quem possui pele rosada: Bases e corretivos com pigmentos amarelos irão neutralizar a vermelhidão da pele.

Pele Negra: Quem possui esse tom de pele deverá ter mais cuidado, pois além da tendência à oleosidade, alguns produtos poderão deixar a pele acinzentada ou opaca demais. O ideal é escolher bases e corretivos meio tom mais claro que a cor natural da pele. Opte por tons levemente alaranjados ou rosados e evite aqueles que possuem pigmentações amarelas ou verdes.
Outra maneira fácil de verificar isso é da seguinte forma: quem tem pele branca ou morena e fica vermelha com facilidade, quando se expõe ao sol, deve escolher uma base com tom rosado. Já quem se bronzeia facilmente, é mulata ou negra dê preferência a base com tom amarelado.

    Lembre-se, a função da base é uniformizar a cor do rosto e não para ser usada como se fosse uma máscara.
   Espero  que com essas dicas você tire o máximo de proveito de sua maquiagem!
   Até o próximo post !!!!!
     Bjos 
   


quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Como preparar a pele para receber o make ?

 Olá galera !! Bem vamos a mais um post ... vamos falar sobre como preparar a pele para receber o make , é necessário ? Sim este é um passo fundamental , para sua make ficar bonita , durar mais , e você estar cuidando de sua pele sempre .
   Para uma maquiagem  perfeita e duradoura ,  é preciso ter uma pele bem preparada.O primeiro passo é limpar bem o rosto para que sua pele receba bem e as texturas e pigmentos da maquiagem  auxiliando em uma boa fixação da maquiagem .Para lavar o rosto para preparar a pele para maquiagem, utilize um sabonete neutro ou apropriado para seu tipo de pele. Depois de lavar, use uma loção tônica adstringente para fechar os poros.
   Depois da limpeza é hora da hidratação, sabemos que muitas maquiagens hoje em dia possui hidratantes na sua composição, mas o ideal é deixar a pele hidratada antes de recebe-la pois ajuda também a fixar a maquiagem. Aplique um hidratante, ele vai fazer a maquiagem durar mais tempo sem agredir a pele. Utilize um creme hidratante se sua pele for seca. Se sua pele é oleosa, opte por um gel ou loção hidratante oil-free. Use as pontas dos dedos para fazer uma massagem facial para melhorar a circulação do rosto.
   Uma velha e conhecida dica que sempre ajuda a fechar os poros dilatados antes de receber amaquiagem é enrolar um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto, nunca passe o gelo diretamente na pele pois pode ocorrer queimaduras. 

   Primer: é um produto que pode ser utilizado antes da base, pois fecha os poros, controla oleosidade e prepara a pele para receber e fixar a maquiagem. Analise os modelos de primer e suas finalidades:
Facial – deve ser espalhado por todo o rosto, como se fosse um creme. Deixe sua pele absorvê-lo por alguns minutos e então comece a se maquiar.
Labial – É como uma base para a boca, que deixa os lábios hidratados sem deixá-los oleosos e faz o batom durar mais tempo.
Para a área dos olhos: aplique nas pálpebras, ele reforça a cor e durabilidade das sombras. Existem versões em bastão para limpeza de pele, creme, líquido.
Essas dicas vão ajudar a maquiagem durar muito mais durante o dia todo precisando retocar somente o batom.