quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Como preparar a pele para receber o make ?

 Olá galera !! Bem vamos a mais um post ... vamos falar sobre como preparar a pele para receber o make , é necessário ? Sim este é um passo fundamental , para sua make ficar bonita , durar mais , e você estar cuidando de sua pele sempre .
   Para uma maquiagem  perfeita e duradoura ,  é preciso ter uma pele bem preparada.O primeiro passo é limpar bem o rosto para que sua pele receba bem e as texturas e pigmentos da maquiagem  auxiliando em uma boa fixação da maquiagem .Para lavar o rosto para preparar a pele para maquiagem, utilize um sabonete neutro ou apropriado para seu tipo de pele. Depois de lavar, use uma loção tônica adstringente para fechar os poros.
   Depois da limpeza é hora da hidratação, sabemos que muitas maquiagens hoje em dia possui hidratantes na sua composição, mas o ideal é deixar a pele hidratada antes de recebe-la pois ajuda também a fixar a maquiagem. Aplique um hidratante, ele vai fazer a maquiagem durar mais tempo sem agredir a pele. Utilize um creme hidratante se sua pele for seca. Se sua pele é oleosa, opte por um gel ou loção hidratante oil-free. Use as pontas dos dedos para fazer uma massagem facial para melhorar a circulação do rosto.
   Uma velha e conhecida dica que sempre ajuda a fechar os poros dilatados antes de receber amaquiagem é enrolar um pouco de gelo numa toalha ou tecido e passe em todo o rosto, nunca passe o gelo diretamente na pele pois pode ocorrer queimaduras. 

   Primer: é um produto que pode ser utilizado antes da base, pois fecha os poros, controla oleosidade e prepara a pele para receber e fixar a maquiagem. Analise os modelos de primer e suas finalidades:
Facial – deve ser espalhado por todo o rosto, como se fosse um creme. Deixe sua pele absorvê-lo por alguns minutos e então comece a se maquiar.
Labial – É como uma base para a boca, que deixa os lábios hidratados sem deixá-los oleosos e faz o batom durar mais tempo.
Para a área dos olhos: aplique nas pálpebras, ele reforça a cor e durabilidade das sombras. Existem versões em bastão para limpeza de pele, creme, líquido.
Essas dicas vão ajudar a maquiagem durar muito mais durante o dia todo precisando retocar somente o batom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário